Rosa de Saron

A banda brasileira de rock católico Rosa de Saron foi formada no ano de 1988, em Campinas e conseguiu depois de muito trabalho conquistar o publico e ser um grande sucesso estando entre as bandas católicas de mais sucesso no País. A banda atualmente conta com Guilherme de Sá que é chamado de Gui que é o vocalista da banda além de tocar guitarrista e violão, Eduardo Faro que é chamado de Duzão na guitarra, violão, violoncelo e bandolim, Welington Greve que é chamado de Grevão na bateria e cajon e Rogério Feltrin chamado de Lerão no baixo. Nos shows da banda sempre há uma pregação e o responsável por ela é Rogério Feltrin.

Rosa de Saron

Rosa de Saron

Quando chegou o final do ano de 1980, a banda Rosa de Saron estava tocando em missas e também em um grupo de jovens que se chamava “Comunidade católica Menino Jesus de Praga” e ficava no Cambuí na cidade de Campinas. No ano de 1990, a banda optou pelo rock pesado tentando evangelizar através da música e deu muito certo essa idéia, pois a banda é um grande sucesso tendo inúmeros fãs e conseguem passar exatamente o que querem com as letras de suas músicas.

Uma Carreira de Sucesso

No ano de 1994, a banda gravou “Diante da Cruz”, que foi o primeiro álbum da banda. No ano de 1997, a banda gravou “Angústia Suprema”, no ano de 1999, a banda gravou “Olhando de Frente” que foi um Single, no ano de 2002, a banda gravou “Depois do Inverno”, no ano de 2005, a banda gravou “Casa dos Espelhos”, no ano de 2007, a banda gravou “Rosa de Saron Acústico”, no ano de 2008, a banda gravou “Acústico e ao Vivo”, no ano de 2009, a branda gravou “Horizonte Distante”, no ano de 2010, a banda gravou “Rosa de Saron – Horizonte Vivo Distante”.

Cds de Sucesso

Cds de Sucesso

Os vídeos da banda foram um grande sucesso e venderam muito. No ano de 2008, gravaram “Acústico e ao Vivo” e no ano de 2010, gravaram “Rosa de Saron – Horizonte Vivo Distante”. A banda também publicou um livro no ano de 2008, intitulado “Rock, Fé e Poesia – 20 anos do Rosa de Saron narrados através de suas músicas”. A banda Rosa de Saron ganhou muitos prêmios sendo no ano de 2008, “Troféu Louvemos o Senhor”, “Melhor Banda”, “Melhor Cantor” que foi mérito de Guilherme de Sá e “Melhor Canção” com a música Rara Calma. No ano de 2009, a banda ganhou um disco de ouro com o CD “Acústico e ao Vivo”, ganharam também um DVD de ouro também com o DVD “Acústico e ao Vivo”.

Caminhando com Jesus Rumo ao Sucesso

Caminhando com Jesus Rumo ao Sucesso

No ano de 2010, a banda ganhou todos os prêmios do ano de 2008, incluindo Melhor Interprete Masculino mais uma vez com Guilherme de Sá e também tiveram uma indicação para o Latin Grammy concorrendo pelo melhor CD cristão em português com o álbum Horizonte Distante. Ganharam um disco de ouro pelo CD “Horizonte Distante”. No ano de 2011, repetem-se os prêmios dos anos anteriores incluindo “Melhor Guitarrista” mérito de Eduardo Faro, “Melhor Baixista” mérito de Rogério Feltrin, “Melhor Baterista” mérito de Wellington Greves. No ano de 2011, ganharam um DVD de ouro pelo DVD “Horizonte Vivo Distante”.

3 Comentários em Rosa de Saron

  • Débora S Silva disse:

    adoro eles mesmo sendo de outra vertente de religião,adoro por saber que eles dão valor À DEUS em Primeiro lugar e aprendi gostar do som que eles fazem sem distinção de rítimos musicas, amo muito por entender o proposito que eles pregam, fiquem sempre assim meninos de DEUS nunca desistam do seu proposito se gui pela palavra

  • Sung Clines disse:

    Sou um psicologo trabalhando para uma equipa que resolve brigas nos relacionamentos., Ajudamos centenas de casais a retomarem as suas relacoes em todo o Brasil. Gostei muito desse post, irei partilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias