Chico Xavier

Chico Xavier nasceu na cidade de Pedro Leopoldo no dia dois de abril do ano de 1910. Para homenagear o santo do dia de seu nascimento o nome dado por seus pais foi Francisco de Paula Cândido. Brasileiro e certo de suas convicções sempre falou de espiritismo abertamente. Chico Xavier foi um médium de renome e conquistou o mundo todo. Sobre ele já foram exibidos inúmeros documentários em várias redes de televisão e todos tiveram uma audiência muito alta, afinal quem não quer saber sobre Chico Xavier?

Chico Xavier

Chico Xavier

A Vida de Chico Xavier

Chico Xavier era de família pobre que morava em Pedro Leopoldo no Estado de Minas Gerais. Pedro Leopoldo é uma região metropolitana da cidade de Belo horizonte. Os pais de Chico Xavier Maria João de Deus e João Cândido Xavier sempre o educaram no catolicismo. Em meados do ano de 1927, Chico Xavier teve seu primeiro contato com o espiritismo, devido ao fato de sua irmã ter passado por um fenômeno obsessivo. Após esse fato com sua irmã começou a estudar com muito interesse a doutrina espírita e após muitos anos de estudo passou a desenvolver a mediunidade. Devido a esse dom para a mediunidade Chico Xavier passou a ser espírita e com isso trocou seu nome passando a se chamar Francisco Cândido Xavier, mas continuou sendo conhecido apenas por Chico Xavier. O médium escreveu inúmeros livros que foram destaque em todo o mundo.

Espiritismo

Espiritismo

Chico Xavier passou a ser conhecido e respeitado por muitas pessoas e através dele os espíritas passaram a não ter medo de revelar para todo o mundo suas doutrinas que provinham de Allan Kardec e com isso se tornou o médium mais respeitado de todo o Brasil. Na verdade o mundo todo o admirava. Chico Xavier era uma pessoa muito preocupada com as pessoas e ajudava muitas instituições que faziam obras assistenciais. Para ajudar os pobres escrevia seis livros e com a venda deles fazia caridades. Ele criou uma instituição com a venda desses livros e assim pode ajudar ainda mais os mais necessitados.

Infância e Juventude

Alguns biógrafos afirmam que Chico Xavier aos quatro anos de idade já iniciava seu dom para a mediunidade. Essa afirmação foi feita, pois o garotinho dizia escutar vozes de espíritos que tentavam falar com ele. Chico Xavier que aos cinco anos de idade já não tinha mais com ele sua mãe, pois ela já havia falecido jurava falar com ela. Todas essas revelações feitas á seu pai eram na verdade assustadoras, pois ele era apenas uma criança. Chico Xavier completou apenas o ensino fundamental e não quis mais estudar começando então a trabalhar em um restaurante na função de auxiliar de cozinha.

Filme

Filme

Cetra vez quando estava em uma sessão espírita sua mãe lhe pediu para que procurasse algumas obras de Allan Kardec para ler. Depois disso Chico Xavier inicia suas psicografias.  Suas mensagens foram publicadas em jornais do Brasil e também de Portugal.

Morre Chico Xavier

Morte: Mensagem

Morte: Mensagem

O médium Chico Xavier faleceu no ano de 2002, e ele sempre pedia a Deus para que sua morte fosse em um dia de muita alegria para os brasileiros. O ano de sua morte foi ano de Copa Do Mundo e o dia foi por incrível que pareça o dia em que o Brasil venceu a copa. Chico Xavier deixou saudades, pois suas mensagens eram para ás pessoas muito importantes, pois relatava como estava a pessoa amada que havia partido. Suas psicografias davam conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias