Paulo Coelho

Paulo Coelho nasceu no dia vinte e quatro do mês de agosto do ano de 1947, no Guarujá. É escritor e letrista brasileiro. Vem de uma família católica e de classe média. Com sete anos de idade foi estudar na cidade do Rio de Janeiro em uma escola jesuíta. Paulo Coelho tinha um diário e isso mostra como ele gostava de escrever. Paulo Coelho fazia curso de teatro, participava de muitos concursos de poesia na escola e era muito.

Paulo Coelho

Paulo Coelho

Paulo Coelho encontrou algumas dificuldades para se tornar o escritor maravilhoso que é hoje, pois seu pai era contra e queria que ele fosse engenheiro. Sua mãe também não era a favor e isso fez com que a família brigasse bastante. Por causa dessas brigas Paulo Coelho ficou doente e foi internado em clinicas de repouso algumas vezes por estar em depressão. Para ele essas dificuldades não atrapalharam e ele se tornou um escritor de grande destaque em todo mundo. Como ele mesmo escreveu: “Quando alguém encontra seu caminho, é preciso ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desanimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar o caminho”.

O Caminho para o Sucesso

Vamos tentar falar a breve historia de tudo que Paulo Coelho já fez em sua vida e aquilo que ele ainda continua fazendo, pois com poucas palavras parece impossível falar desse grande homem. No ano de 1960, Paulo Coelho começa a produzir peças teatrais e neles também participa além de diretor também como ator. No ano de 1970, ele começa a fazer parte do movimento hippie, e neste mesmo ano acaba conhecendo também a droga e o mundo do ocultismo, onde entra o Caminho da Mão Esquerda. O escritor também é jornalista. No ano de 1972, Paulo Coelho conhece Raul Seixas e se tornam grandes amigos e parceiros em diversas músicas.

Mensagem

Mensagem

Paulo Coelho compôs para vários interpretes como: Rita Lee, Rosana Fiengo e Elis Regina e todas as suas composições fizeram e faz atualmente muito sucesso. O escritor fazia viagens pelo mundo todo e seu fascínio quanto à busca espiritual era muito grande. Ele fez diversas experiências em inúmeras sociedades secretas e quanto à religião buscou as mais diversas. Fez uma viagem maravilhosa de peregrinação em Santiago de Compostela na Galiza passando pelo Caminho de Santiago.

Zahir

Zahir

Seu primeiro livro foi lançado no ano de 1982, e se chamou “Arquivos do Inferno”, neste livro o escritor não teve o resultado que desejava. Seu segundo livro que foi lançado no ano de 1985 se chamou “O Manual Prático do Vampirismo”, mas foi recolhido rapidamente das bancas, pois ele achou que era um trabalho de má qualidade. O autor diz: “O mito é interessante, o livro é péssimo”. Depois disso veio O Diário de um Mago, O Alquimista, Brida, As Valkírias, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, Maktub, O Monte Cinco, Manual do Guerreiro da Luz, Veronika Decide Morrer, O Demônio e a Srtª Prym, Histórias para Pais, Filhos e Netos, Onze Minutos, O Gênio e as Rosas, O Zahir, A Bruxa de Portobello, O vencedor está só e O Aleph.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias