William Shakespeare

Nascido em vinte e seis do mês de abril do ano de 1564, William Shakespeare foi um grande poeta e também o mais influente dramaturgo do mundo. Foi criado na Inglaterra em Stratford-upon-Avon. É chamado por muitos de Poeta Nacional da Inglaterra. Estudiosos dizem que ele se casou aos dezoito anos de idade. Foi um poeta muito respeitado e ainda hoje influencia muito pessoas em todo o mundo.

William Shakespeare

William Shakespeare

Faleceu no dia vinte e três do mês de maio do ano de 1616.  Sobre sua vida as especulações são bem maiores do que o que se sabe de fato, pois restam muito poucos registros de sua vida. Aparência física, crenças, sexualidade e religiosidade foram faladas não por ele e sim por outros autores da época.

Carreira e Obras

No ano de 1585 e 1592, William Shakespeare inicia sua carreira como ator, escritor e também era proprietário de uma companhia de teatro que se chamava Lord Chamberlain’s Men junto com outras pessoas em Londres. Essa companhia de teatro mudou de nome após algum tempo e passou a se chamar King’s Men. A maioria de suas obras foram produzidas entre 1590 3 1613. Poeta sofisticado e de muito talento fez da comédia seu gênero e com isso seu sucesso foi alcançado. De todas as suas obras atualmente temos trinta e oito peças, cento e cinqüenta e quatro sonetos e inúmeros poemas sendo dois poemas narrativos. Suas peças são as mais encenadas e foram traduzidas para os principais idiomas do mundo.

Romeu e Julieta - William Shakespeare

Romeu e Julieta - William Shakespeare

Seus trabalhos que marcaram época até hoje estão nas telinhas, pois sempre há alguma série ou mini série que fala sobre seus poemas e peças. Romeu e Julieta que foi sua obra mais conhecida atualmente ainda faz sucesso em tetros, cinemas e televisão.

Poemas

Poemas

“Ser ou não ser eis a questão” que é uma frase muito falada por todos vem de uma de suas obras que foi chamada Hamlet. Passou a escrever tragédias até o ano de 1608, e as que foram consideradas as mais importantes foram Hamlet, Rei Lear e MacBeth. Essas obras foram as mais importantes da língua inglesa.

Posts Relacionados:

  1. Casamento Real – William e Kate Middleton
  2. Jorge Luis Borges
  3. Carlos Drummond de Andrade
  4. Masaccio

Leave a Reply

Busca no Site
Publicidade
Categorias