Ano Novo: 2011

O fim do ano se aproxima e com isso as pessoas começam a preparar a festa da grande virada. Ano Novo e uma vida nova é o que todos nós esperamos para o ano de 2011. A festa da virada acontece no dia trinta e um do mês de dezembro com muitos fogos e uma grande animação. A festa de ano novo também é chamada de Réveillon que significa despertar.

Ano Novo: 2011

Ano Novo: 2011

O ano novo pode ser comemorado de diversas maneiras, pois acontece em inúmeros lugares. Algumas pessoas preferem passar o ano novo com a família em casa fazendo um jantar ou até mesmo um delicioso churrasco e outras preferem estar em clubes com amigos ou até mesmo com a família dançando muito e se divertindo de montão.

Mensagens

Mensagens

Passar o ano novo em cidades do litoral também é uma boa, pois a queima de fogos que acontece a meia noite é muito bonita nesses locais. Quando pensamos em réveillon no Brasil as opções são inúmeras. Para quem não quer ir muito longe à cidade de São Paulo oferece uma queima de fogos muito bonita que acontece na Avenida Paulista que já teve em sua festa de fim de ano mais de dois milhões e quatrocentas mil pessoas, e cem mil delas turistas que não perdem por nada o reveillon brasileiro. Na cidade do Rio de Janeiro a praia de Copacabama recebe pessoas de toda parte do mundo para um espetaculo de cores e brilho em sua queima de fogos.

As Superstições

Recados

Recados

As supertições também aconpanham o ano novo e com isso as pessoas fazem de tudo para que a virada seja perfeita e sem coisas ruins. Para deixar para trás as coisas pesadas que atrapalharam pessoas seguem a risca algumas simpatias que são bastante antigas. Fazem de tudo para ter sorte no amor, ganhar mais dinheiro e para ter saude e paz no no vo ano. Muitas pessoas não entram o ano sem pular sete ondas, comer lentilhas, varrer a casa de tras para frente, usar um lençol novo na cama.

Superstições

Superstições

O dinheiro é bastante cobiçado pelas pessoas e dizem que se tivermos uma nota dentro do sapato ele vem com facilidade. Com relação as cores usar branco é uma tradição, pois  o branco representa paz, luz, pureza, bondade.  Para quem quer ter esperança é usado a cor azul, a cor vermelha para aqueles que querem ter bastante sorte no amor, a cor amarela atrai dinheiro. É muito comum pessoas oferecerem flores a Iemanjá que é a rainha do mar. Essas flores são rosas brancas e são jogadas no mar como uma maneira de agradecimento.

A equipe do “Sempre Antenados” deseja á todos um Feliz Ano Novo e que 2011 venha repleto de realizações.

2 Comentários em Ano Novo: 2011

  • Poker Gratis disse:

    Boa tarde:), o meu nome é Teresa estudo Fisioterapia e adorei muito do teu blogue! Muito linda muito bem!
    Concordo exactamente em tudo aquilo que aqui li.Hoje sempre há tanto para expressar nos blogs!Nada nada mais gostoso do que implementar a nossa ideia na net!
    Beijinhos :)

    • Ambela disse:

      Boa noite Teresa. Ficamos felizes por estar conseguindo agradar nossos leitores. Estaremos sempre a disposição. Equipe SempreAntenados.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias