Citronela

A planta Citronela vem sendo uma das mais comentadas atualmente devido ao aumento de casos de dengue em muitas cidades, ela é capas de produzir um óleo que deixa bichos completamente longe das residências. Muito parecida com a erva-cidreira pode ser encontrada em casas de ervas ou em locais onde haja plantações desse tipo de planta. A planta não necessita de cuidados e se espalha com muita facilidade.

Possui cheiro bastante semelhante ao do eucalipto e segundo estudos possui propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante. O óleo que ela produz possui mais de oitenta componentes, estando entre eles citronelal, geraniol e limoneno, que são agentes que afugentam moscas e mosquitos. O óleo de citronela pode ser passado no corpo quando misturado com óleo de amêndoas, camomila ou uva. Algumas pessoas estão colocando a citronela no álcool para evitar que pernilongos entrem em casa, principalmente aqueles que passam a dengue.

Abaixo nossa equipe fez uma seleção de fotos que mostram em detalhes a planta Citronela. Não deixe de dar uma olhadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias