Pesquisadores Comprovam que o Amor é Cego

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos comprova que o amor é cego, pois dizem que  o cérebro de uma pessoa apaixonada recebe uma mensagem de um mecanismo que causa um desvio em percepção da beleza. Os cientistas de uma universidade da Flórida descobriram que o amor vai muito além de alegria e sorrisos e faz com que a pessoa apaixonada fique incapaz de notar beleza em terceiros.

Cientistas Afirmam - Quem Ama Fica cego

Cientistas Afirmam - Quem Ama Fica cego

A pesquisa foi feita através de cento e onze homens que foram analisados através de um teste para medir a atenção e as mulheres também fizeram parte desta pesquisa e algumas delas eram muito bonitas outras não. Para iniciar a pesquisa os rapazes tiveram que escrever algumas palavras sobre a pessoa que ama e inclusive sobre seus sentimentos por ela. Essas palavras foram escritas entes de serem mostradas as fotos das mulheres, sendo que alguns deles escreveram sobre felicidade de um modo geral. Logo depois do texto escrito as fotos começaram a aparecer em uma tela e os olhos dos rapazes estavam sendo monitorados por câmeras. Analisando as reações perceberam que os que escreveram sobre seus sentimentos pela pessoa amada não se interessaram pelas imagens das mulheres bonitas e quando apareciam pessoas que não eram tão bonitas eles olhavam.

O Corpo Humano é Perfeito diz Cientistas

Os cientistas explicam que essa maneira que o cérebro conseguiu de tirar essa atenção de pessoas bonitas é para não haver traição. Isso acontece por que quando as pessoas apaixonadas começam a pensar no amor a capa de neurônios que recobre os lóbulos frontais que é chamada neocórtex faz com que as pessoas muito atraentes não sejam notadas e isso é na verdade uma auto proteção. Repetindo a pesquisa também com mulheres ficou provado que os homens possuem esse sistema de auto-proteção quatro vezes maior do que o das mulheres.

O Amor é Cego

O Amor é Cego

Para os cientistas esse mecanismo é maravilhoso principalmente no que diz respeito a criação dos filhos, pois com a diminuição da atração por outras pessoas enquanto se tem um compromisso os filhos podem ser criados junto com pai e mãe e não separados por causa de uma traição. O que o corpo humano pode fazer é impressionante e com os avanços os cientistas poderão descobrir ainda muito mais coisas surpreendentes feitas pelo organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias